Palestras

PARA OAB E UNIVERSIDADES

COMPLIANCE TRABALHISTA


As recentes alterações promovidas com a Reforma Trabalhista, a necessidade de modernização do advogado e a redução do número de reclamatórias trabalhistas ajuizadas, atingem diretamente o mercado e a área de atuação do advogado trabalhista. A palestra tem o objetivo de abordar o conceito de Compliance, sua importância para o direito do trabalho e as principais ferramentas.​

ATUAÇÃO NOS TRIBUNAIS SUPERIORES


Você acha que seu processo tem a atenção que merece? Na palestra sobre atuação nos tribunais superiores será abordada a importância de um acompanhamento mais ativo junto aos ministros, desembargadores e assessores, ressaltando a importância de destacar tópicos relevantes dos processos em julgamento. Tal abordagem inclui a entrega de memoriais, o despacho com os julgadores, bem como a realização de sustentação oral.

TALK SHOW O 6º ANO


O projeto O 6º Ano tem como objetivo auxiliar advogados recém formados ou estudantes do último ano da faculdade a terem uma carreira bem-sucedida. Por geralmente a faculdade ensinar muita teoria, doutrina e elaboração de petições, falta a vivência prática para os jovens profissionais de Direito em questões sobre como cobrar honorários, atender um cliente, entrar no mercado de trabalho e divulgar os respectivos serviços. Principais temas: Marketing jurídico, Nicho de especialização, Parcerias, Atendimento ao cliente, Mídias sociais e Empreendedorismo jurídico. 

RECURSO DE REVISTA


Atualmente, o Recurso de Revista é considerado um dos recursos mais difíceis da área trabalhista. Principalmente, em razão do princípio de transcendência, trazido pela reforma trabalhista. A palestra tem o objetivo de abordar as principais características do Recurso de Revista, quais sejam: transcendência, negativa de prestação jurisdicional, prequestionamento e divergência jurisprudencial.

MARKETING JURÍDICO


A advocacia está saturada? Somos mais de um milhão! É inegável a necessidade de saber estratégias de marketing para alavancar a carreira. A palestra sobre Marketing Jurídico visa abordar as principais estratégias de marketing para advogados e estudantes de direto, obedecendo o Código de Ética. Como se destacar nas redes sociais? Como utilizar as mídias digitais? Como se destacar na advocacia?

NICHO DE ATUAÇÃO


Tendo em vista a necessidade mercadológica de um cliente mais participativo e exigente, necessário até pela mitigação dos ramos jurídicos que o profissional atue com excelência em determinado nicho jurídico para que a autoridade deste profissional seja reconhecida não só pelos seus pares, pelos julgadores, mas primordialmente pelos seus clientes.

SÍNDROME DE BURNOUT


Segundo o International Stress Management Association – ISMA aproximadamente 32% de trabalhadores brasileiros sofrem com a síndrome de burnout. A Síndrome do Esgotamento Profissional é definida como um estado físico e mental de profunda extenuação e exposição significativa a situações de alta demanda emocional no ambiente de trabalho. Tal como o assédio moral, deriva de procedimentos de extrema cobrança e competitividade exigida por empresas através de seus diretores e chefias.

PARA EMPRESAS

COMPLIANCE TRABALHISTA


No Brasil, o Compliance Trabalhista tem ganhado notoriedade e impactado, diretamente, a reputação e imagem da Empresa. Para garantir sustentabilidade ao negócio, potencial de atração de investimentos e diferencial competitivo, é imprescindível que as empresas implantem, monitorem e garantam a efetividade de padrões mínimos de governança e compliance, especialmente nas relações trabalhistas firmadas, não somente nas relações de emprego, mas também nas relações com os sócios, acionistas, prestadores de serviços, autônomos, terceiros, ou seja, todas as relações que envolvam trabalho. A palestra tem por finalidade fornecer aos gestores e colaboradores suporte para compreensão a respeito das políticas para implementação do Compliance Trabalhista.

CULTURA ORGANIZACIONAL


A palestra tem o objetivo de apresentar a importância da Alta Gestão comprometida com a cultura empresarial, em especial, a abordagem acerca do TONE FROM THE TOP (o exemplo vem de cima). Serão apresentados, ainda, cases de sucesso e os benefícios de uma cultura empresarial que valoriza os colaboradores de uma organização, ressaltando, inclusive, ferramentas para gestão empresarial.

ASSÉDIO MORAL


Tema de extrema importância atualmente, aborda uma visão da mais recente jurisprudência trabalhista, que revelam que atitudes usuais e reiteradas praticadas no âmbito profissional levam à caracterização do assédio moral imputando às empresas condenações que com a mudança de procedimentos poderiam ser facilmente evitadas. O intuito da palestra é apresentar aos gestores, funcionários e colaboradores os conceitos, explicar o que é considerado assédio e as práticas não permitidas dentro da organização. Será apresentado, ainda, alguns vídeos para que os ouvintes possam ter o entendimento prático das condutas que ensejam assédio moral ou sexual. Caso necessário, a depender da estrutura e situações ocorridas na Empresa, haverá treinamentos e atividades para melhor fixação e melhoria do ambiente de trabalho.

CANAL DE DENÚNCIA


A existência de um canal aberto para denúncias por violação e desrespeito aos direitos e às garantias dos trabalhadores possibilita que a empresa utilize ações corretivas para reparar desvios durante a vigência do contrato de trabalho. Atualmente existem diversas maneiras de criação de canal de denúncias, quais sejam: (i) formas tecnológicas como aplicativo, site, disponibilização de um link específico na Intranet ou software; (ii) formas arcaicas: ligações não identificadas, cartas ou urnas. A palestra tem o objetivo de realizar um Treinamento Corporativo para apresentação do respectivo canal, com seus benefícios e os elementos das denúncias (7W2H). O conteúdo será apresentado de modo que os funcionários se identifiquem e tenham confiança no canal, na Empresa e nos gestores. Serão demonstrados os pontos positivos do canal, a importância de cada funcionário, de suas denúncias e ressaltado, sempre, que o objetivo principal da Empresa é a melhoria do meio ambiente do trabalho.

TREINAMENTO CORPORATIVO


Os treinamentos são essenciais para a sustentabilidade de uma empresa e são aplicados de acordo com a necessidade e objetivos de cada organização. Os mais recorrentes são destinados à alteração de cultura
organizacional, através da disseminação dos valores da empresa, bem como, treinamentos de prevenção ao assédio moral, funcionamento do canal de denúncias, regulamento interno e regras de saúde e segurança. A palestra tem como objetivo explicar a importância do treinamento corporativo e, ainda, as diretrizes para sua elaboração com fundamento no ISO 10015.

DÚVIDAS DO RH


Anualmente, o Tribunal Superior do Trabalho informa os temas mais suscitados nas Reclamações Trabalhistas. Em regra, os três temas que mais aparecem nos processos são: aviso prévio, horas extras e rescisão contratual. A palestra tem o objetivo de abordar as 20 maiores e mais recorrentes dúvidas do setor de Recursos Humanos da empresa com o objetivo de evitar um passivo trabalhista e melhorar o meio ambiente do trabalho. Serão apresentadas, ainda, as principais cláusulas e documentos para que o RH tenha um procedimento único e eficaz no dia a dia empresarial.

EMPREENDA COM SEGURANÇA


O Empreenda com Segurança é um evento criado para levar informação aos empreendedores e empresários sobre importantes áreas dos seus negócios, trabalhista e tributária. Sempre com ênfase no aspecto preventivo e estratégico, visando a diminuição da judicialização de suas demandas. A palestra aborda temas importantes e essenciais para que a empresa cresça de maneira saudável e sustentável, sempre em conformidade com a legislação e valorizando os colaboradores.

CÓDIGO DE CONDUTA OU REGULAMENTO INTERNO


Código de Conduta e Regulamento Interno são ferramentas de suma importância para a sustentabilidade de uma Organização. É essencial que esses documentos sejam elaborados de acordo com suas peculiaridades e, principalmente, com base na essência da empresa. Na palestra serão apresentados os principais temas, objetivo, conceito e metodologia para elaboração.

POLÍTICAS INTERNAS


A palestra responderá os principais questionamentos acerca do tema, quais sejam: O que são Políticas Internas? Quais as principais políticas de uma empresa? Como criar políticas internas?