Atuação

ATUAÇÃO

Compliance Trabalhista

 

Programa de Integridade com foco na Gestão de Pessoas, utilizando suas principais ferramentas, quais sejam: código de conduta, políticas internas, regulamento interno, auditoria trabalhista, controles internos, due diligence, gestão de riscos, canal de denúncia, investigação interna e treinamentos corporativos.

Código de Conduta

 

O código de conduta será elaborado visando o comprometimento da Alta Gestão, com o objetivo de consolidar a reputação e imagem da Empresa no mercado de trabalho. No Código de Conduta a Empresa informará para todos que se relacionam com ela sobre a conduta esperada, bem como seus valores, missão e visão.

Auditoria Trabalhista

 

A auditoria interna trabalhista tem o objetivo de realizar uma análise documental das rotinas trabalhistas da empresa para análise do cumprimento da legislação. Com a auditoria é possível verificar se a empresa está ou não em conformidade com as leis.

Contencioso

 

Assessoria para advogados e empresas na análise dos riscos das petições iniciais, elaboração de defesas trabalhistas, atuação nas audiências iniciais, unas e de instrução, bem como, acompanhamento processual com relatórios periódicos.

Gestão de Riscos

 

Gestão, Análise e Mapeamento de riscos empresariais.

Proteção de Dados 

 

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD já é uma realidade. Dessa maneira, nossa atuação tem o objetivo de elaborar Políticas Internas, Cláusulas Especiais dos Contratos, Treinamentos para ensinar o RH e demais setores da Empresa na proteção dos dados de funcionários e clientes. Realização de mapeamento e gerenciamento de riscos relacionados aos dados pessoais.

Consultivo Trabalhista

 

Consultoria em caso concreto para Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou Advogados e, ainda, consultoria preventiva mensal para empresas com o objetivo de auxiliar na tomada de decisões de maneira estratégica e em conformidade com a legislação.

Investigações Internas

 

Suporte nas investigações internas, em especial nos casos de: fraude, assédio moral, assédio sexual, violação de segredo da empresa e demais situações passíveis de justa causa.

Regulamento Interno

 

O regulamento Interno além de estabelecer as regras do ambiente de trabalho, convenciona procedimentos para determinados atos e situações vivenciadas ao longo do contrato de trabalho. No regulamento interno serão inseridas questões como, por exemplo: abertura de vaga, férias, recrutamento, seleção, formas de contratação, terceirização, jornada, rescisão, prêmios, bonificações, normas de segurança e saúde, plano de cargos e salários.

Treinamentos Corporativos

 

Treinamento elaborados em atenção ao ISO 10015 com foco na Gestão de Pessoas, principais treinamentos: assédio moral, cobrança de metas, compliance, principais dúvidas do RH, produtividade, código de conduta, políticas internas, alterações legislativas e implementação do canal de denúncias.

Políticas Internas

 

Elaboração de Políticas Internas de Admissão, Demissão, Vendas, Compras, Uso do Celular, Uso dos Veículos da Empresa, Pagamentos, Férias e demais políticas necessárias e estratégicas para as Empresas.

Recursos e Sustentação Oral

 

Atuação nos Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal com a elaboração de Recursos Trabalhistas, em especial Embargos de Decaração, Recurso Ordinário, Recurso de Revista e Recurso Extraordinário. Elaboração de memoriais, despacho com os julgadores e Sustentação Oral.